International Business Strategy
Especializar profissionais para a gestão de negócios de empresas inseridas no contexto internacional, com foco na
utilização de ferramentas de gestão e operações de comércio exterior dentro de uma perspectiva estratégica de negócios.
· Atualizar e ampliar o repertório de conhecimentos, habilidades e atitudes voltados à gestão de negócios internacionais,
através do compartilhamento de princípios e métodos modernos de gestão;
· Proporcionar o desenvolvimento de visão crítica da realidade organizacional e do ambiente global;
· Contribuir para o desenvolvimento da cultura da inovação e da sustentabilidade dentro do contexto global de negócios;
· Desenvolver a capacidade de analisar cenários, viabilizando a percepção de oportunidades e ameaças, visando
formulação e implementação de estratégias de internacionalização.
· Desenvolver a capacidade de analisar o ambiente competitivo para a identificação de oportunidades de negócios.
Diretores, gerentes, administradores, empreendedores e profissionais com formação em nível superior, que atuam ou
desejam atuar na área de negócios internacionais, em organizações públicas ou privadas, e que tenham interesse em
desenvolver uma abordagem estratégica da área de negócios internacionais. O curso também é destinado a
profissionais que desejam ter maior conhecimento sobre o contexto internacional de negócios, mesmo que não atuem
diretamente na área.
O curso pretende formar especialistas aptos a:
• Atuar com proatividade na proposição, elaboração e gestão de atividades relacionadas com as atividades
internacionais de empresas privadas e públicas;
• Identificar oportunidades de negócios para as empresas dentro do contexto internacional, seja para a melhor
atuação local, bem como para a entrada e novos mercados;
• Desenvolver e implementar estratégias, com base na integração das diversas áreas organizacionais,
considerando o ambiente interno e externo, bem como a dimensão internacional;
• Empreender, contribuindo com a criação de um ambiente propício à criatividade e inovação, promovendo
mudanças nas organizações e na sociedade;
• Compreender e articular as diversas conexões entre diversos setores da economia e diferentes empresas;
• Gerenciar inovações e mudanças organizacionais de forma sustentável no contexto internacional;
• Compreender a dinâmica de negócios internacionais, atuando com respeito às diferenças culturais, históricas e
geográficas, na busca pelo desenvolvimento sustentável;
• Liderar, trabalhando em equipe e desenvolvendo pessoas.
Profa. Dra. Moema Pereira Nunes
Contato: moema@feevale.br
- Profa. Dra. Moema Pereira Nunes
- Prof. Dr. José Antônio Ribeiro de Moura
- Profa. Dra. Cristiane Froehlich
- Profa. Ma. Deisi Luana Diel Weber
- Profa. Ma. Glaucia Grellmann
- Prof. Me. Alexandre Querino
- Profa. Dra. Beatrice Mayer
- Profa. Ma. Lisiane Fonseca da Silva
- Profa. Ma. Carla Schilling
Contexto global, gestão e inovação – 90h (30h cada disciplina)
- Estratégia e planejamento estratégico
- Geopolítica, geoeconomia e relações internacionais
- Gestão da Inovação
Negociação, pessoas e cultura – 90h (30h cada disciplina)
- Gestão de Pessoas em Ambientes Multiculturais
- Negociações comerciais em inglês
- Prospecção e Vendas Internacionais
Operações e o mercado externo – 90h (30h cada disciplina)
- Globalização e Responsabilida de Socioambiental
- Operações logísticas globais
- Compras e Gestão de Fornecedores Internacionais
Estratégia e internacionalização – 90h (30h cada disciplina)
- Tomada de decisões data driven no contexto global
- Estratégias financeiras internacionais
- International Business Plan
Investimento
1x R$ 5.382,00
24x R$ 253,35
DESCONTOS ESPECIAIS
Conheça as condições especiais que a Universidade Feevale oferece para você nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu.15%de desconto
No pagamento à vista sobre o valor total contratado do curso.